A plataforma inédita no Brasil foi lançada na Campus Party 2012, no Cubo de Conteúdo (www.cubodeconteudo.com.br), dentro do estande da Telefônica|Vivo. Tudo foi transmitido via streaming, mas a grande novidade é que os usuários pouderam participar pelo Twitter e colaborar enviando perguntas, vídeos, fotos, comentários e áudio relacionados aos assuntos de cada entrevista, com a hashtag #CuboVivo.
As sugestões passavam por uma moderação simples e eram exibidas no próprio site e também em um telão. A inovação era a verdadeira interação na transmissão online, ao vivo. Pela primeira vez, houve a possibilidade de co-criação de conteúdo em tempo real: os participantes interferiam diretamente na pauta da entrevista, ou seja, o assunto era gerado pelo público presente e também pela audiência e demanda de quem acessava online.
As sugestões passavam por uma moderação simples e eram exibidas no próprio site e também em um telão. A inovação era a verdadeira interação na transmissão online, ao vivo. Pela primeira vez, houve a possibilidade de co-criação de conteúdo em tempo real: os participantes interferiam diretamente na pauta da entrevista, ou seja, o assunto era gerado pelo público presente e também pela audiência e demanda de quem acessava online.
Comentários
Postar um comentário