Pular para o conteúdo principal

Knorr lança portal de receitas com blog de culinária para consumidoras

Novo site da marca, criado pela agência TV1, permite criar livro de receitas e conta ainda blog de culinária feito por especialistas.


Knorr acaba de unir tradição com tecnologia. A marca de alimentos da Unilever reformulou o site www.knorr.com.br, que ficou recheado de informações e novidades. Com visual moderno e colorido, o portal promete ser uma referência culinária na internet. O lançamento reflete o posicionamento da marca, que é priorizar o relacionamento interativo com suas consumidoras através de receitas.
Depois de quatro meses de planejamento e estudos com grupos de pesquisa, formados por mulheres das classes A, B e C, de diferentes idades, a marca concluiu que a internet é hoje o principal mecanismo utilizado para encontrar novas receitas e que poderia colaborar de forma mais intensa nesse dia-a-dia, através de um portal funcional e totalmente colaborativo. “As receitas sempre fizeram parte da cultura e da relação da Knorr com seu público. Por isso, nada melhor que aprimorar esse contato por meio da internet, que é hoje a melhor forma de buscar receitas e proporcionar momentos de troca com o consumidor”, explica Maurício Moreira, Diretor de Criação e Planejamento da TV1.Com, empresa responsável pela criação e desenvolvimento do portal.
Imagens de pratos muito apetitosos e receitas deliciosas mostram a versatilidade dos produtos Knorr. As dicas têm como foco a alimentação saudável. A alternância entre cores fortes e o tamanho exagerado das imagens é proposital. “O objetivo é despertar o apetite e a vontade de viajar pelos sabores e pratos deliciosos. O site celebra a alegria de comer”, comenta Ricardo Cavalcante, Gerente de Marketing de Knorr.
Na sessão “Qual é o prato de hoje?” é possível ver receitas com fotos, dicas de preparo e dar nota para os pratos escolhidos. O internauta pode, ainda, publicar suas receitas e compartilhá-las com todas as participantes do site. Se aprovadas pela equipe de culinaristas da Unilever, recebem um selo e ganham destaque. Do lado direito da página, há também sempre uma sugestão diferente de prato e o passo-a-passo para prepará-lo. O mais interessante, porém, é que elas podem ser arquivadas em um livro pessoal, que ficará salvo no próprio site de Knorr.
Na sessão “Receitas”, estão delícias para preparar em casa como entradas, molhos e pratos principais. Há ainda um link com as receitas mais procuradas e as mais acessadas. Além das dicas, há um link para os principais lançamentos e produtos da marca e um glossário com as palavras mais faladas nas cozinhas das donas-de-casa.

Outra grande novidade é o “Blog com Tempero”, um blog de culinária que será comandado por cinco mulheres, todas nutricionistas e que amam cozinhar. “Knorr é a primeira marca de produtos culinários a dar voz a seus consumidores e mostrar o que eles podem fazer no dia-a-dia”, conta o executivo da marca. Segundo ele, a criação do site é fundamental para manter o clima de modernização que acompanha a marca, um ícone nos lares brasileiros e reconhecida por sua proximidade com as consumidoras. “O site irá conquistar os mais diferentes públicos, assim como nossos produtos, que possuem diferentes tipos de uso”, completa.

Matéria: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=45332
 
Obs.: Projeto negociado e fechado com a Unilever por Alexandre Cezário de Campos enquanto Gerente de Contas da Unilever na TV1.Com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010

Sábado, 28 de Agosto de 2010 em Salvador, o júri do Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010 se reuniu para definir os ganhadores da 35ª edição do Prêmio.   Os jurados foram: Arício Fortes (DM9DDB), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nélson Cadena (Correio*) e Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), este último, Presidente do Júri.  Confira os prêmios que ficaram com a Propeg: Área Televisão e Cinema: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte BRONZE : Série "Escutas", da PROPEG  Área Rádio: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte OURO : Série "Escondendo Preços", da PROPEG  Área Mídia Impressa: CATEGORIA: Produtos e Serviços Comunitários OURO : "Anúncio Dia dos Namorados", da PROPEG  BRONZE : Série "Mitos", da PROPEG  Área Mídia Digital: CATEGORIA: Produtos e Serviços de Lazer e Recreação BRONZE : "Banner Atp Run", da PROPEG   Área Apresentações Especiais: CATEGORIA: Melhor Aproveitamento da Mídia Impressa ...

Propeg ganha gestão de links de marketing do Google

Deu em A Tarde: “A Propeg tornou-se a primeira agência de propaganda do Norte e Nordeste do Brasil certificada pelo Google para fazer a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. A empresa criou uma diretoria digital e investe num observatório de novas tecnologias na Ufba.” A diretoria é o xodó do jornalista baiano Alexandre Augusto, vice-presidente da agência e homem forte de Fernando Barros, dono da empresa. http://www.politicalivre.com.br/2010/01/propeg-ganha-gestao-de-links-de-marketing-do-google/ Google certifica Propeg para a gestão de links patrocinados O Google , por meio de seu programa Adwords Qualified Company , certificou a Propeg como a primeira agência de grande porte do Norte e Nordeste a operar a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. No mês passado, dois colaboradores da área de mídia conquistaram a Google Advertising Professional Qualificado . A agência destaca entre os cases de sucesso nessa modalidade a...

Desafio para digitais é preparar talentos

Por Elenice Lombardo Para o Valor, de São Paulo O mercado de comunicação digital no Brasil responde por cerca de R$ 5 bilhões, que correspondem aos investimentos de "display midia" e "search marketing", de acordo com o terceiro censo das agências digitais, divulgado em outubro de 2011. Por expansão, a Abradi - Agência Brasileira das Agências Digitais mapeou cerca de 4.000 empresas do setor no país, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. Pioneiro em comunicação corporativa multimídia no Brasil, o Grupo TV1, fundado em 1986 pelos jornalistas Sergio Motta Mello e Selma Santa Cruz, expandiu seus domínios e criou a TV1.Com. Nascido com o advento da internet comercial no país, em 1995, o braço digital do grupo - que compreende ainda a TV1 Eventos, TV1 RP, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova -, foi selecionado como "beta-tester" pela Embratel e estreou com o portal da Antarctica. "Era quase um catálogo eletrônico", diz o diretor e...