Pular para o conteúdo principal

Knorr lança portal de receitas com blog de culinária para consumidoras

Novo site da marca, criado pela agência TV1, permite criar livro de receitas e conta ainda blog de culinária feito por especialistas.


Knorr acaba de unir tradição com tecnologia. A marca de alimentos da Unilever reformulou o site www.knorr.com.br, que ficou recheado de informações e novidades. Com visual moderno e colorido, o portal promete ser uma referência culinária na internet. O lançamento reflete o posicionamento da marca, que é priorizar o relacionamento interativo com suas consumidoras através de receitas.
Depois de quatro meses de planejamento e estudos com grupos de pesquisa, formados por mulheres das classes A, B e C, de diferentes idades, a marca concluiu que a internet é hoje o principal mecanismo utilizado para encontrar novas receitas e que poderia colaborar de forma mais intensa nesse dia-a-dia, através de um portal funcional e totalmente colaborativo. “As receitas sempre fizeram parte da cultura e da relação da Knorr com seu público. Por isso, nada melhor que aprimorar esse contato por meio da internet, que é hoje a melhor forma de buscar receitas e proporcionar momentos de troca com o consumidor”, explica Maurício Moreira, Diretor de Criação e Planejamento da TV1.Com, empresa responsável pela criação e desenvolvimento do portal.
Imagens de pratos muito apetitosos e receitas deliciosas mostram a versatilidade dos produtos Knorr. As dicas têm como foco a alimentação saudável. A alternância entre cores fortes e o tamanho exagerado das imagens é proposital. “O objetivo é despertar o apetite e a vontade de viajar pelos sabores e pratos deliciosos. O site celebra a alegria de comer”, comenta Ricardo Cavalcante, Gerente de Marketing de Knorr.
Na sessão “Qual é o prato de hoje?” é possível ver receitas com fotos, dicas de preparo e dar nota para os pratos escolhidos. O internauta pode, ainda, publicar suas receitas e compartilhá-las com todas as participantes do site. Se aprovadas pela equipe de culinaristas da Unilever, recebem um selo e ganham destaque. Do lado direito da página, há também sempre uma sugestão diferente de prato e o passo-a-passo para prepará-lo. O mais interessante, porém, é que elas podem ser arquivadas em um livro pessoal, que ficará salvo no próprio site de Knorr.
Na sessão “Receitas”, estão delícias para preparar em casa como entradas, molhos e pratos principais. Há ainda um link com as receitas mais procuradas e as mais acessadas. Além das dicas, há um link para os principais lançamentos e produtos da marca e um glossário com as palavras mais faladas nas cozinhas das donas-de-casa.

Outra grande novidade é o “Blog com Tempero”, um blog de culinária que será comandado por cinco mulheres, todas nutricionistas e que amam cozinhar. “Knorr é a primeira marca de produtos culinários a dar voz a seus consumidores e mostrar o que eles podem fazer no dia-a-dia”, conta o executivo da marca. Segundo ele, a criação do site é fundamental para manter o clima de modernização que acompanha a marca, um ícone nos lares brasileiros e reconhecida por sua proximidade com as consumidoras. “O site irá conquistar os mais diferentes públicos, assim como nossos produtos, que possuem diferentes tipos de uso”, completa.

Matéria: http://www.revistafatorbrasil.com.br/ver_noticia.php?not=45332
 
Obs.: Projeto negociado e fechado com a Unilever por Alexandre Cezário de Campos enquanto Gerente de Contas da Unilever na TV1.Com.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º dia: As empresas no evento ProXXIma

Confira as novidades das empresas que montaram stands no evento ProXXIma 2012 Clientes TV1.Com que visitaram o Stand. Lilian Santos, da Gol, Alexandre Cezário, da TV1.Com e Fernando Moulin, da Cyrela 

Abradi-SP homenageia profissionais de digital

A Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo recebeu, nesta terça-feira, 4, diversos atuantes do ambiente online — das áreas de mídia, programação web, programação mobile, arquitetura de informação, criação, conteúdo, gestão de projetos, business intelligence, negócios, planejamento e tecnologia — para o 2º Prêmio Abradi-SP Profissional Digital. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay — nome dado em alusão ao código 404 (que indica erro de página não encontrada) e ao dia de Santo Isidoro, padroeiro da internet. Além do título de melhor profissional do ano, os vencedores levaram para casa um troféu personalizado pela artista plástica Letícia Akemi Kido. Durante o evento, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP) também homenageou dois profissionais do mercado que contribuíram de maneira importante para o segmento, em 2016. O local ainda foi palco da posse da nova diretoria para a gestão 2017-2019. “F

Propeg reforça criação e mídia no escritório de Brasília

Seiki Fabrício e Andressa Erme são as novidades da área digital da agência O escritório da Propeg em Brasília reforçou a área digital com a chegada de um diretor de arte e uma executiva de mídia, ambos para trabalhar com a plataforma online dos clientes da agência, comandada pelo diretor da Propeg Digital, Alexandre Cezário . O diretor de arte Seiki Fabrício (ex-AgenciaClick) já trabalhou também na Nabuko Coletivo Design, Plano Digital e 141 Soho Square. Na área de mídia digital, a novidade é Andressa Ermel (ex- Plano Digital), que estará dedicada à Secom, Ministério da Saúde e Ministério das Cidades. Andressa e Seiki