Pular para o conteúdo principal

TV1.Com cria primeiro catálogo on-line completo para Unilever

portaldapropaganda.com.br em 28 de setembro de 2007.

Para facilitar a busca de produtos da Unilever, a TV1.Com acaba de desenvolver o catálogo on-line da empresa, gigante mundial da área de alimentos, higiene pessoal e limpeza e detentora de marcas líderes como Omo, Dove, Lux, Hellmann’s, Ades, Arisco, Knorr e Kibon. Todos os catálogos impressos foram compilados e os mais de 700 produtos da empresa estão, agora, disponíveis no site www.catalogounilever.com.br.

Segundo Camila Oliboni, analista de customer marketing da Unilever, a idéia de disponibilizar todas as informações dos produtos Unilever no catálogo on-line tem como objetivo atender a demanda interna de diminuir a distância e a complicação operacional que havia entre as áreas de customer marketing e vendas para disponibilizar informações, imagens, divulgar os lançamentos da marca. O catálogo é ainda um formato novo e eficaz de relacionamento com o consumidor final.

“O Catálogo Unilever é inovador, uma ferramenta que nos possibilita disponibilizar informações sobre todas as categorias e produtos Unilever de maneira única, algo nunca feito antes. Além de agilizar o fluxo de informação das áreas de Customer Marketing e Vendas, ganhamos muito mais facilidade de comunicação com nossos clientes”, diz Camila.

O acesso ao catálogo é feito através do preenchimento de um rápido cadastro, no qual o usuário deve identificar seu perfil: funcionário da Unilever, cliente (empresas de varejo) ou consumidor final.

Na versão direcionada ao consumidor final, é possível encontrar todos os produtos, com destaque para os lançamentos, sempre com fotos e breve descrição. A procura por determinado produto é agilizada por filtros de pesquisa ou pela busca direta pelo nome.

Nas versões desenvolvidas para os funcionários e clientes da Unilever, há também, apresentações dos lançamentos da marca, além de um banco de imagens com logo das marcas e dos produtos em alta resolução.

Sobre a Unilever

Atualmente com 12 fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco e cerca de 12 mil funcionários – o que perfaz um total de 179 mil pessoas nos mais de 150 países onde a empresa atua –, a Unilever é detentora de marcar líderes como Omo, Dove, Lux, Hellmann`s, Ades, Arisco, Knorr e Kibon.A Unilever Brasil encerrou o ano de 2006 com um faturamento de R$ 9,5 bilhões, tornando-se a terceira maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e da Inglaterra. O faturamento global da companhia em 2006 foi de 40 bilhões de euros. Saiba mais sobre a empresa no site.

A TV1.Com, agência de inteligência e estratégias para o marketing interativo do Grupo TV1, é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções web no Brasil. Criada em 1995, a agência é uma das principais provedoras brasileiras de estratégias e desenvolvimento de projetos on-line para o mercado corporativo, com cases premiados nas diversas áreas do e-business. Entre as principais áreas de atuação da empresa está o desenvolvimento de sites, hotsites, intranets, portais corporativos e e-commerce. Atende clientes como Brasil Telecom, Banco do Brasil, Ministério dos Transportes, Ministério da Educação, Paulo Octávio, Volkswagen (desde 1998), Microsoft (desde 1999), Unilever, O Boticário, VCP, Bosch, Cyrela, Ambev, Grupo Rede, Itautec, MSN, Mantecorp, Dix, Fleury, Ecorodovias, TAM e Votorantim Cimentos, entre outros.

O Grupo TV1 foi criado há 21 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello com foco no mercado corporativo. A agência é formada pela TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial e por um núcleo voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicação integrada, que também tem o papel de pesquisar novas tendências do mercado. A sinergia entre as equipes permite o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e principalmente integradas para o mercado corporativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos: Treinamento no Uruguay.

O Banco de la República Oriental del Uruguay - BROU , foi fundado em 1896, e hoje é o banco mais importante do Uruguai, com 114 agências distribuidas em todo país e 5 no exterior. Em 2002 estive pela EverSystems em Montevideo, Uruguai - meu desafio era treinar a equipe do BROU para gerenciar o conteúdo do novo site do banco, onde a ferramenta utilizada era o sistema gerenciador de conteúdo da própria Eversytems chamado Portal Editor. Foram mais de 20 horas de treinamento para uma classe de 15 alunos que aprenderam desde HTML, noções de web, FTP e a ferrament de gestão. Foto com parte da equipe do BROU que participou do treinamento.

Fortaleza Alimentos anuncia lançamento de Site

Endereço terá também comunidade virtual em forma de livro de receita A marca de biscoitos e massas Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 21, o novo layout do seu site (clique aquipara acessar). Interativo, o endereço promete oferecer novidades e melhorar a comunicação entre a empresa e os visitantes do endereço. "A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos", disse Adriany Paiva, gerente de marketing da Fortaleza. A principal mudança que a página promete é a criação de um hotsite. O "Receitas da Vida" será em forma de livro de receitas e permite que os usuários compartilhem ingredientes e formas de preparos de receitas, além de fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. "O usuário pode incluir uma trilha sonora...

TV1.Com comemora as primeiras conquistas da reestruturação

Com a chegada de Paulo Bazeggio para a direção de atendimento, Alexandre Cezário na direção executiva, Mário Reys e Fábio Marques respondendo respectivamente pela direção de planejamento e criação e direção de projetos, está completa a nova diretoria da TV1.Com. A nova liderança consolida o trabalho de reestruturação pelo qual vem passando a agência, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão, que promova maior integração entre as áreas, visando mais qualidade e foco nos clientes e no mercado. Depois de uma revisão abrangente de processos e organograma, num trabalho apoiado pelo NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) e que incluiu a incorporação da XLab, a TV1.Com consolida seu novo modelo de gestão e novo desenho organizacional. Um dos principais diferenciais é o resgate da estrutura matricial, que une o melhor da organização em células – o foco nos clientes –, com os benefícios da organização por disciplinas, que valoriza o papel dos gestores junto aos profissionais, tanto sobre ...