Pular para o conteúdo principal

TV1.Com cria primeiro catálogo on-line completo para Unilever

portaldapropaganda.com.br em 28 de setembro de 2007.

Para facilitar a busca de produtos da Unilever, a TV1.Com acaba de desenvolver o catálogo on-line da empresa, gigante mundial da área de alimentos, higiene pessoal e limpeza e detentora de marcas líderes como Omo, Dove, Lux, Hellmann’s, Ades, Arisco, Knorr e Kibon. Todos os catálogos impressos foram compilados e os mais de 700 produtos da empresa estão, agora, disponíveis no site www.catalogounilever.com.br.

Segundo Camila Oliboni, analista de customer marketing da Unilever, a idéia de disponibilizar todas as informações dos produtos Unilever no catálogo on-line tem como objetivo atender a demanda interna de diminuir a distância e a complicação operacional que havia entre as áreas de customer marketing e vendas para disponibilizar informações, imagens, divulgar os lançamentos da marca. O catálogo é ainda um formato novo e eficaz de relacionamento com o consumidor final.

“O Catálogo Unilever é inovador, uma ferramenta que nos possibilita disponibilizar informações sobre todas as categorias e produtos Unilever de maneira única, algo nunca feito antes. Além de agilizar o fluxo de informação das áreas de Customer Marketing e Vendas, ganhamos muito mais facilidade de comunicação com nossos clientes”, diz Camila.

O acesso ao catálogo é feito através do preenchimento de um rápido cadastro, no qual o usuário deve identificar seu perfil: funcionário da Unilever, cliente (empresas de varejo) ou consumidor final.

Na versão direcionada ao consumidor final, é possível encontrar todos os produtos, com destaque para os lançamentos, sempre com fotos e breve descrição. A procura por determinado produto é agilizada por filtros de pesquisa ou pela busca direta pelo nome.

Nas versões desenvolvidas para os funcionários e clientes da Unilever, há também, apresentações dos lançamentos da marca, além de um banco de imagens com logo das marcas e dos produtos em alta resolução.

Sobre a Unilever

Atualmente com 12 fábricas localizadas nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco e cerca de 12 mil funcionários – o que perfaz um total de 179 mil pessoas nos mais de 150 países onde a empresa atua –, a Unilever é detentora de marcar líderes como Omo, Dove, Lux, Hellmann`s, Ades, Arisco, Knorr e Kibon.A Unilever Brasil encerrou o ano de 2006 com um faturamento de R$ 9,5 bilhões, tornando-se a terceira maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos e da Inglaterra. O faturamento global da companhia em 2006 foi de 40 bilhões de euros. Saiba mais sobre a empresa no site.

A TV1.Com, agência de inteligência e estratégias para o marketing interativo do Grupo TV1, é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções web no Brasil. Criada em 1995, a agência é uma das principais provedoras brasileiras de estratégias e desenvolvimento de projetos on-line para o mercado corporativo, com cases premiados nas diversas áreas do e-business. Entre as principais áreas de atuação da empresa está o desenvolvimento de sites, hotsites, intranets, portais corporativos e e-commerce. Atende clientes como Brasil Telecom, Banco do Brasil, Ministério dos Transportes, Ministério da Educação, Paulo Octávio, Volkswagen (desde 1998), Microsoft (desde 1999), Unilever, O Boticário, VCP, Bosch, Cyrela, Ambev, Grupo Rede, Itautec, MSN, Mantecorp, Dix, Fleury, Ecorodovias, TAM e Votorantim Cimentos, entre outros.

O Grupo TV1 foi criado há 21 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello com foco no mercado corporativo. A agência é formada pela TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial e por um núcleo voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicação integrada, que também tem o papel de pesquisar novas tendências do mercado. A sinergia entre as equipes permite o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e principalmente integradas para o mercado corporativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Propeg ganha gestão de links de marketing do Google

Deu em A Tarde: “A Propeg tornou-se a primeira agência de propaganda do Norte e Nordeste do Brasil certificada pelo Google para fazer a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. A empresa criou uma diretoria digital e investe num observatório de novas tecnologias na Ufba.” A diretoria é o xodó do jornalista baiano Alexandre Augusto, vice-presidente da agência e homem forte de Fernando Barros, dono da empresa. http://www.politicalivre.com.br/2010/01/propeg-ganha-gestao-de-links-de-marketing-do-google/ Google certifica Propeg para a gestão de links patrocinados O Google , por meio de seu programa Adwords Qualified Company , certificou a Propeg como a primeira agência de grande porte do Norte e Nordeste a operar a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. No mês passado, dois colaboradores da área de mídia conquistaram a Google Advertising Professional Qualificado . A agência destaca entre os cases de sucesso nessa modalidade a...

Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010

Sábado, 28 de Agosto de 2010 em Salvador, o júri do Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010 se reuniu para definir os ganhadores da 35ª edição do Prêmio.   Os jurados foram: Arício Fortes (DM9DDB), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nélson Cadena (Correio*) e Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), este último, Presidente do Júri.  Confira os prêmios que ficaram com a Propeg: Área Televisão e Cinema: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte BRONZE : Série "Escutas", da PROPEG  Área Rádio: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte OURO : Série "Escondendo Preços", da PROPEG  Área Mídia Impressa: CATEGORIA: Produtos e Serviços Comunitários OURO : "Anúncio Dia dos Namorados", da PROPEG  BRONZE : Série "Mitos", da PROPEG  Área Mídia Digital: CATEGORIA: Produtos e Serviços de Lazer e Recreação BRONZE : "Banner Atp Run", da PROPEG   Área Apresentações Especiais: CATEGORIA: Melhor Aproveitamento da Mídia Impressa ...

Desafio para digitais é preparar talentos

Por Elenice Lombardo Para o Valor, de São Paulo O mercado de comunicação digital no Brasil responde por cerca de R$ 5 bilhões, que correspondem aos investimentos de "display midia" e "search marketing", de acordo com o terceiro censo das agências digitais, divulgado em outubro de 2011. Por expansão, a Abradi - Agência Brasileira das Agências Digitais mapeou cerca de 4.000 empresas do setor no país, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. Pioneiro em comunicação corporativa multimídia no Brasil, o Grupo TV1, fundado em 1986 pelos jornalistas Sergio Motta Mello e Selma Santa Cruz, expandiu seus domínios e criou a TV1.Com. Nascido com o advento da internet comercial no país, em 1995, o braço digital do grupo - que compreende ainda a TV1 Eventos, TV1 RP, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova -, foi selecionado como "beta-tester" pela Embratel e estreou com o portal da Antarctica. "Era quase um catálogo eletrônico", diz o diretor e...