A Telefônica|Vivo apresenta em seu estande na Campus Party, evento realizado em São Paulo de 6 a 12 de fevereiro, a Web Social TV brasileira. A plataforma criada pela youPIX e a TV1.Com
permite interação em tempo real com conteúdos de streaming onde os
usuários poderão colaborar com vídeos, fotos, comentários e áudio. O
espaço receberá personalidades do mundo digital e será palco de debates,
palestras e atividades sobre o que rola na web – tudo transmitido via
streaming pela Web Social TV (veja a plataforma aqui).
Nesse canal, os usuários podem participar pelo Twitter e colaborar enviando vídeos, fotos, comentários e áudio ligados ao assunto da entrevista, com a hashtag #CuboVivo. As sugestões passam por uma moderação e são exibidas no próprio canal e também em um telão na Campus Party.
“Agora sim conseguimos abrir a possibilidade de co-criação de conteúdo em tempo real: os participantes vão interferir diretamente na pauta da entrevista, ou seja, o assunto será gerado pela audiência e demanda de quem acessar. Nesse caso, o usuário vai atuar como editor protagonista, porque co-criar é até mais que pautar”, avalia Alexandre Cezário, diretor executivo da TV1.Com, agência digital do Grupo TV1.
Bob Wollheim, sócio da Sixpix Content, complementa que este é o atual momento da comunicação em que as pessoas querem colaborar e os cidadãos e os consumidores querem ter voz. “E na Web Social TV do Cubo de Conteúdo levaremos essa experiência à máxima potência, maximizando esse diálogo”, finaliza Wollheim.
Nesse canal, os usuários podem participar pelo Twitter e colaborar enviando vídeos, fotos, comentários e áudio ligados ao assunto da entrevista, com a hashtag #CuboVivo. As sugestões passam por uma moderação e são exibidas no próprio canal e também em um telão na Campus Party.
“Agora sim conseguimos abrir a possibilidade de co-criação de conteúdo em tempo real: os participantes vão interferir diretamente na pauta da entrevista, ou seja, o assunto será gerado pela audiência e demanda de quem acessar. Nesse caso, o usuário vai atuar como editor protagonista, porque co-criar é até mais que pautar”, avalia Alexandre Cezário, diretor executivo da TV1.Com, agência digital do Grupo TV1.
Bob Wollheim, sócio da Sixpix Content, complementa que este é o atual momento da comunicação em que as pessoas querem colaborar e os cidadãos e os consumidores querem ter voz. “E na Web Social TV do Cubo de Conteúdo levaremos essa experiência à máxima potência, maximizando esse diálogo”, finaliza Wollheim.
Comentários
Postar um comentário