Pular para o conteúdo principal

Portal é lançado para impulsionar turismo em São Paulo

Propeg foi a agência responsável pelo projeto, que incluiu o site da Secretaria Estadual de Turismo.



A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo realizou, no dia 22 de setembro (quinta-feira), o lançamento do portal www.turismoemsaopaulo.com. Com conteúdo gerenciado pela empresa Tur.SP, o site foi criado com o objetivo de fomentar as atividades turísticas no território paulista. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e teve início às 9 horas.

O projeto foi desenvolvido pela Propeg, cuja experiência na área turística tem como histórico o branding da marca Bahia, um dos Estados mais visitados do Nordeste, e o atendimento à SP Turis, a empresa de turismo da cidade de São Paulo. Para criar o portal de turismo e o site da Secretaria da Pasta, a agência acionou sua divisão de mídia digital. “Nos dois portais, a agência foi a responsável pelo planejamento, arquitetura da informação, concepção criativa, desenvolvimento e programação”, resume Márcio Campos, diretor da divisão digital da Propeg.

SP, líder no turismo nacional
— Segundo o Ministério do Turismo/Embratur, em 2008, o turismo apresentou uma participação de 7% do PIB nacional, gerando 5,5 milhões de empregos e uma receita cambial de US$ 5,8 bilhões, e movimentou mais de 52 setores da economia nacional. Já o volume financeiro do turismo mundial abrange um valor superior a US$ 7 trilhões, um crescimento médio de 4% ao ano e um fluxo de 880 milhões de viagens (WTTC, OMT, 2009).

Do bolo nacional, o Estado de São Paulo é responsável por mais de 1,7 milhão de empregos e uma receita total de R$ 25,4 bilhões, sendo um dos Estados mais visitados do País. Além do turismo de negócios, São Paulo conta com 67 municípios-estâncias turísticas, mais de 40 roteiros estabelecidos e 300 cidades com potencial turístico. Entre as 10 cidades turísticas mais visitadas no Brasil, cinco estão no Estado: São Paulo Capital, Praia Grande, Ubatuba, Caraguatatuba e Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos: Treinamento no Uruguay.

O Banco de la República Oriental del Uruguay - BROU , foi fundado em 1896, e hoje é o banco mais importante do Uruguai, com 114 agências distribuidas em todo país e 5 no exterior. Em 2002 estive pela EverSystems em Montevideo, Uruguai - meu desafio era treinar a equipe do BROU para gerenciar o conteúdo do novo site do banco, onde a ferramenta utilizada era o sistema gerenciador de conteúdo da própria Eversytems chamado Portal Editor. Foram mais de 20 horas de treinamento para uma classe de 15 alunos que aprenderam desde HTML, noções de web, FTP e a ferrament de gestão. Foto com parte da equipe do BROU que participou do treinamento.

Fortaleza Alimentos anuncia lançamento de Site

Endereço terá também comunidade virtual em forma de livro de receita A marca de biscoitos e massas Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 21, o novo layout do seu site (clique aquipara acessar). Interativo, o endereço promete oferecer novidades e melhorar a comunicação entre a empresa e os visitantes do endereço. "A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos", disse Adriany Paiva, gerente de marketing da Fortaleza. A principal mudança que a página promete é a criação de um hotsite. O "Receitas da Vida" será em forma de livro de receitas e permite que os usuários compartilhem ingredientes e formas de preparos de receitas, além de fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. "O usuário pode incluir uma trilha sonora...

TV1.Com comemora as primeiras conquistas da reestruturação

Com a chegada de Paulo Bazeggio para a direção de atendimento, Alexandre Cezário na direção executiva, Mário Reys e Fábio Marques respondendo respectivamente pela direção de planejamento e criação e direção de projetos, está completa a nova diretoria da TV1.Com. A nova liderança consolida o trabalho de reestruturação pelo qual vem passando a agência, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão, que promova maior integração entre as áreas, visando mais qualidade e foco nos clientes e no mercado. Depois de uma revisão abrangente de processos e organograma, num trabalho apoiado pelo NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) e que incluiu a incorporação da XLab, a TV1.Com consolida seu novo modelo de gestão e novo desenho organizacional. Um dos principais diferenciais é o resgate da estrutura matricial, que une o melhor da organização em células – o foco nos clientes –, com os benefícios da organização por disciplinas, que valoriza o papel dos gestores junto aos profissionais, tanto sobre ...