Pular para o conteúdo principal

Portal é lançado para impulsionar turismo em São Paulo

Propeg foi a agência responsável pelo projeto, que incluiu o site da Secretaria Estadual de Turismo.



A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo realizou, no dia 22 de setembro (quinta-feira), o lançamento do portal www.turismoemsaopaulo.com. Com conteúdo gerenciado pela empresa Tur.SP, o site foi criado com o objetivo de fomentar as atividades turísticas no território paulista. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado e teve início às 9 horas.

O projeto foi desenvolvido pela Propeg, cuja experiência na área turística tem como histórico o branding da marca Bahia, um dos Estados mais visitados do Nordeste, e o atendimento à SP Turis, a empresa de turismo da cidade de São Paulo. Para criar o portal de turismo e o site da Secretaria da Pasta, a agência acionou sua divisão de mídia digital. “Nos dois portais, a agência foi a responsável pelo planejamento, arquitetura da informação, concepção criativa, desenvolvimento e programação”, resume Márcio Campos, diretor da divisão digital da Propeg.

SP, líder no turismo nacional
— Segundo o Ministério do Turismo/Embratur, em 2008, o turismo apresentou uma participação de 7% do PIB nacional, gerando 5,5 milhões de empregos e uma receita cambial de US$ 5,8 bilhões, e movimentou mais de 52 setores da economia nacional. Já o volume financeiro do turismo mundial abrange um valor superior a US$ 7 trilhões, um crescimento médio de 4% ao ano e um fluxo de 880 milhões de viagens (WTTC, OMT, 2009).

Do bolo nacional, o Estado de São Paulo é responsável por mais de 1,7 milhão de empregos e uma receita total de R$ 25,4 bilhões, sendo um dos Estados mais visitados do País. Além do turismo de negócios, São Paulo conta com 67 municípios-estâncias turísticas, mais de 40 roteiros estabelecidos e 300 cidades com potencial turístico. Entre as 10 cidades turísticas mais visitadas no Brasil, cinco estão no Estado: São Paulo Capital, Praia Grande, Ubatuba, Caraguatatuba e Santos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º dia: As empresas no evento ProXXIma

Confira as novidades das empresas que montaram stands no evento ProXXIma 2012 Clientes TV1.Com que visitaram o Stand. Lilian Santos, da Gol, Alexandre Cezário, da TV1.Com e Fernando Moulin, da Cyrela 

Abradi-SP homenageia profissionais de digital

A Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo recebeu, nesta terça-feira, 4, diversos atuantes do ambiente online — das áreas de mídia, programação web, programação mobile, arquitetura de informação, criação, conteúdo, gestão de projetos, business intelligence, negócios, planejamento e tecnologia — para o 2º Prêmio Abradi-SP Profissional Digital. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay — nome dado em alusão ao código 404 (que indica erro de página não encontrada) e ao dia de Santo Isidoro, padroeiro da internet. Além do título de melhor profissional do ano, os vencedores levaram para casa um troféu personalizado pela artista plástica Letícia Akemi Kido. Durante o evento, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP) também homenageou dois profissionais do mercado que contribuíram de maneira importante para o segmento, em 2016. O local ainda foi palco da posse da nova diretoria para a gestão 2017-2019. “F

Propeg reforça criação e mídia no escritório de Brasília

Seiki Fabrício e Andressa Erme são as novidades da área digital da agência O escritório da Propeg em Brasília reforçou a área digital com a chegada de um diretor de arte e uma executiva de mídia, ambos para trabalhar com a plataforma online dos clientes da agência, comandada pelo diretor da Propeg Digital, Alexandre Cezário . O diretor de arte Seiki Fabrício (ex-AgenciaClick) já trabalhou também na Nabuko Coletivo Design, Plano Digital e 141 Soho Square. Na área de mídia digital, a novidade é Andressa Ermel (ex- Plano Digital), que estará dedicada à Secom, Ministério da Saúde e Ministério das Cidades. Andressa e Seiki