O “Receitas de Vida Fortaleza” tem o objetivo de criar uma conexão emocional entre os usuários e a marca, por meio de posts sobre receitas, fotos, vídeos, preferências musicais e experiências de vida
A Fortaleza, empresa de biscoitos e massas do Grupo M. Dias Branco, apresenta o novo site desenvolvido pela Propeg: www.alimentosfortaleza.com.br. Com muito mais interatividade, o endereço na internet traz novidades que visam atualizar o conceito da marca junto aos consumidores e inseri-la de maneira efetiva nos meios digitais.
“A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos”, diz Adriany Paiva, gerente de Marketing da Fortaleza. “Queremos reforçar o conceito de que gostoso também é compartilhar a felicidade. Além das informações básicas sobre a companhia, produtos e atendimento ao cliente, o site oferece um novo canal de relacionamento virtual, com acesso às tradicionais redes sociais, para que os consumidores interajam e criem uma conexão emotiva entre si e com a Fortaleza”, completa a executiva.
Outra novidade também assinada pela Propeg é o hotsite da comunidade virtual “Receitas de Vida Fortaleza” – www.receitasdevida.com.br. No mesmo formato de um livro de receitas, os usuários cadastram-se e criam login e senha para compartilhar deliciosas receitas – ingredientes e formas de preparo -, fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. Todas as informações postadas podem ainda ser enviadas para o Orkut, o Facebook, o YouTube e o Twitter. “O usuário pode incluir uma trilha sonora para determinada receita, fotos com os ingredientes e até um vídeo no qual apareçam cozinhando para mostrar todas as fases do preparo aos seus amigos”, conta Adriany.
Mais uma ferramenta de comunicação do site é o blog “Gostoso é ser feliz”, um espaço destinado a dicas de culinária da equipe da cozinha experimental da Fortaleza, incluindo dicas de saúde, temperos ideais para cada prato, chefs, notícias sobre o segmento etc. A página conta ainda com enquetes que ajudarão a equipe de marketing a entender os hábitos de consumo dos usuários.
Além da marca Fortaleza, a Propeg atende também as empresas Richester e Finna, pertencentes ao Grupo M. Dias Branco.
Ficha Técnica
Título: Novo Portal Fortaleza/Rede Social
Anunciante: Fábrica Fortaleza
Produto: Institucional
Agência: Propeg
Criação: Bruno Lage e Ruhan Moreira
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Ariston Quadros
Planejamento: Melina Romariz e Isabel Aquino
Atendimento: Lília Lopes e Flávia Cotrim
Diretor Digital: Alexandre Cezário
Planejamento e Operações Digitais: Mario Raposo
Produção Digital: Caio Leão
Mídia: Eder Galindo, Grasiella Gomes e Narjara Lima
Aprovação/Cliente: Adriany Paiva, Dayana Tabosa e Artur Araújo
A Fortaleza, empresa de biscoitos e massas do Grupo M. Dias Branco, apresenta o novo site desenvolvido pela Propeg: www.alimentosfortaleza.com.br. Com muito mais interatividade, o endereço na internet traz novidades que visam atualizar o conceito da marca junto aos consumidores e inseri-la de maneira efetiva nos meios digitais.
“A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos”, diz Adriany Paiva, gerente de Marketing da Fortaleza. “Queremos reforçar o conceito de que gostoso também é compartilhar a felicidade. Além das informações básicas sobre a companhia, produtos e atendimento ao cliente, o site oferece um novo canal de relacionamento virtual, com acesso às tradicionais redes sociais, para que os consumidores interajam e criem uma conexão emotiva entre si e com a Fortaleza”, completa a executiva.
Outra novidade também assinada pela Propeg é o hotsite da comunidade virtual “Receitas de Vida Fortaleza” – www.receitasdevida.com.br. No mesmo formato de um livro de receitas, os usuários cadastram-se e criam login e senha para compartilhar deliciosas receitas – ingredientes e formas de preparo -, fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. Todas as informações postadas podem ainda ser enviadas para o Orkut, o Facebook, o YouTube e o Twitter. “O usuário pode incluir uma trilha sonora para determinada receita, fotos com os ingredientes e até um vídeo no qual apareçam cozinhando para mostrar todas as fases do preparo aos seus amigos”, conta Adriany.
Mais uma ferramenta de comunicação do site é o blog “Gostoso é ser feliz”, um espaço destinado a dicas de culinária da equipe da cozinha experimental da Fortaleza, incluindo dicas de saúde, temperos ideais para cada prato, chefs, notícias sobre o segmento etc. A página conta ainda com enquetes que ajudarão a equipe de marketing a entender os hábitos de consumo dos usuários.
Além da marca Fortaleza, a Propeg atende também as empresas Richester e Finna, pertencentes ao Grupo M. Dias Branco.
Ficha Técnica
Título: Novo Portal Fortaleza/Rede Social
Anunciante: Fábrica Fortaleza
Produto: Institucional
Agência: Propeg
Criação: Bruno Lage e Ruhan Moreira
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Ariston Quadros
Planejamento: Melina Romariz e Isabel Aquino
Atendimento: Lília Lopes e Flávia Cotrim
Diretor Digital: Alexandre Cezário
Planejamento e Operações Digitais: Mario Raposo
Produção Digital: Caio Leão
Mídia: Eder Galindo, Grasiella Gomes e Narjara Lima
Aprovação/Cliente: Adriany Paiva, Dayana Tabosa e Artur Araújo
Comentários
Postar um comentário