Pular para o conteúdo principal

Projeto digital para a marca Fortaleza

O “Receitas de Vida Fortaleza” tem o objetivo de criar uma conexão emocional entre os usuários e a marca, por meio de posts sobre receitas, fotos, vídeos, preferências musicais e experiências de vida
A Fortaleza, empresa de biscoitos e massas do Grupo M. Dias Branco, apresenta o novo site desenvolvido pela Propeg:  www.alimentosfortaleza.com.br. Com muito mais interatividade, o endereço na internet traz novidades que visam atualizar o conceito da marca junto aos consumidores e inseri-la de maneira efetiva nos meios digitais.
“A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos”, diz Adriany Paiva, gerente de Marketing da Fortaleza. “Queremos reforçar o conceito de que gostoso também é compartilhar a felicidade. Além das informações básicas sobre a companhia, produtos e atendimento ao cliente, o site oferece um novo canal de relacionamento virtual, com acesso às tradicionais redes sociais, para que os consumidores interajam e criem uma conexão emotiva entre si e com a Fortaleza”, completa a executiva.
Outra novidade também assinada pela Propeg é o hotsite da comunidade virtual “Receitas de Vida Fortaleza” – www.receitasdevida.com.br. No mesmo formato de um livro de receitas, os usuários cadastram-se e criam login e senha para compartilhar deliciosas receitas – ingredientes e formas de preparo -, fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. Todas as informações postadas podem ainda ser enviadas para o Orkut, o Facebook, o YouTube e o Twitter. “O usuário pode incluir uma trilha sonora para determinada receita, fotos com os ingredientes e até um vídeo no qual apareçam cozinhando para mostrar todas as fases do preparo aos seus amigos”, conta Adriany.
Mais uma ferramenta de comunicação do site é o blog “Gostoso é ser feliz”, um espaço destinado a dicas de culinária da equipe da cozinha experimental da Fortaleza, incluindo dicas de saúde, temperos ideais para cada prato, chefs, notícias sobre o segmento etc. A página conta ainda com enquetes que ajudarão a equipe de marketing a entender os hábitos de consumo dos usuários.
Além da marca Fortaleza, a Propeg atende também as empresas Richester e Finna, pertencentes ao Grupo M. Dias Branco.

Ficha Técnica
Título: Novo Portal Fortaleza/Rede Social
Anunciante: Fábrica Fortaleza
Produto: Institucional
Agência: Propeg
Criação: Bruno Lage e Ruhan Moreira
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Ariston Quadros
Planejamento: Melina Romariz e Isabel Aquino
Atendimento: Lília Lopes e Flávia Cotrim
Diretor Digital: Alexandre Cezário
Planejamento e Operações Digitais: Mario Raposo
Produção Digital: Caio Leão
Mídia: Eder Galindo, Grasiella Gomes e Narjara Lima
Aprovação/Cliente: Adriany Paiva, Dayana Tabosa e Artur Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propeg ganha gestão de links de marketing do Google

Deu em A Tarde: “A Propeg tornou-se a primeira agência de propaganda do Norte e Nordeste do Brasil certificada pelo Google para fazer a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. A empresa criou uma diretoria digital e investe num observatório de novas tecnologias na Ufba.” A diretoria é o xodó do jornalista baiano Alexandre Augusto, vice-presidente da agência e homem forte de Fernando Barros, dono da empresa. http://www.politicalivre.com.br/2010/01/propeg-ganha-gestao-de-links-de-marketing-do-google/ Google certifica Propeg para a gestão de links patrocinados O Google , por meio de seu programa Adwords Qualified Company , certificou a Propeg como a primeira agência de grande porte do Norte e Nordeste a operar a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. No mês passado, dois colaboradores da área de mídia conquistaram a Google Advertising Professional Qualificado . A agência destaca entre os cases de sucesso nessa modalidade a...

Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010

Sábado, 28 de Agosto de 2010 em Salvador, o júri do Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010 se reuniu para definir os ganhadores da 35ª edição do Prêmio.   Os jurados foram: Arício Fortes (DM9DDB), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nélson Cadena (Correio*) e Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), este último, Presidente do Júri.  Confira os prêmios que ficaram com a Propeg: Área Televisão e Cinema: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte BRONZE : Série "Escutas", da PROPEG  Área Rádio: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte OURO : Série "Escondendo Preços", da PROPEG  Área Mídia Impressa: CATEGORIA: Produtos e Serviços Comunitários OURO : "Anúncio Dia dos Namorados", da PROPEG  BRONZE : Série "Mitos", da PROPEG  Área Mídia Digital: CATEGORIA: Produtos e Serviços de Lazer e Recreação BRONZE : "Banner Atp Run", da PROPEG   Área Apresentações Especiais: CATEGORIA: Melhor Aproveitamento da Mídia Impressa ...

Desafio para digitais é preparar talentos

Por Elenice Lombardo Para o Valor, de São Paulo O mercado de comunicação digital no Brasil responde por cerca de R$ 5 bilhões, que correspondem aos investimentos de "display midia" e "search marketing", de acordo com o terceiro censo das agências digitais, divulgado em outubro de 2011. Por expansão, a Abradi - Agência Brasileira das Agências Digitais mapeou cerca de 4.000 empresas do setor no país, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. Pioneiro em comunicação corporativa multimídia no Brasil, o Grupo TV1, fundado em 1986 pelos jornalistas Sergio Motta Mello e Selma Santa Cruz, expandiu seus domínios e criou a TV1.Com. Nascido com o advento da internet comercial no país, em 1995, o braço digital do grupo - que compreende ainda a TV1 Eventos, TV1 RP, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova -, foi selecionado como "beta-tester" pela Embratel e estreou com o portal da Antarctica. "Era quase um catálogo eletrônico", diz o diretor e...