Pular para o conteúdo principal

Projeto digital para a marca Fortaleza

O “Receitas de Vida Fortaleza” tem o objetivo de criar uma conexão emocional entre os usuários e a marca, por meio de posts sobre receitas, fotos, vídeos, preferências musicais e experiências de vida
A Fortaleza, empresa de biscoitos e massas do Grupo M. Dias Branco, apresenta o novo site desenvolvido pela Propeg:  www.alimentosfortaleza.com.br. Com muito mais interatividade, o endereço na internet traz novidades que visam atualizar o conceito da marca junto aos consumidores e inseri-la de maneira efetiva nos meios digitais.
“A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos”, diz Adriany Paiva, gerente de Marketing da Fortaleza. “Queremos reforçar o conceito de que gostoso também é compartilhar a felicidade. Além das informações básicas sobre a companhia, produtos e atendimento ao cliente, o site oferece um novo canal de relacionamento virtual, com acesso às tradicionais redes sociais, para que os consumidores interajam e criem uma conexão emotiva entre si e com a Fortaleza”, completa a executiva.
Outra novidade também assinada pela Propeg é o hotsite da comunidade virtual “Receitas de Vida Fortaleza” – www.receitasdevida.com.br. No mesmo formato de um livro de receitas, os usuários cadastram-se e criam login e senha para compartilhar deliciosas receitas – ingredientes e formas de preparo -, fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. Todas as informações postadas podem ainda ser enviadas para o Orkut, o Facebook, o YouTube e o Twitter. “O usuário pode incluir uma trilha sonora para determinada receita, fotos com os ingredientes e até um vídeo no qual apareçam cozinhando para mostrar todas as fases do preparo aos seus amigos”, conta Adriany.
Mais uma ferramenta de comunicação do site é o blog “Gostoso é ser feliz”, um espaço destinado a dicas de culinária da equipe da cozinha experimental da Fortaleza, incluindo dicas de saúde, temperos ideais para cada prato, chefs, notícias sobre o segmento etc. A página conta ainda com enquetes que ajudarão a equipe de marketing a entender os hábitos de consumo dos usuários.
Além da marca Fortaleza, a Propeg atende também as empresas Richester e Finna, pertencentes ao Grupo M. Dias Branco.

Ficha Técnica
Título: Novo Portal Fortaleza/Rede Social
Anunciante: Fábrica Fortaleza
Produto: Institucional
Agência: Propeg
Criação: Bruno Lage e Ruhan Moreira
Direção de Criação: Ana Luisa Almeida e Ariston Quadros
Planejamento: Melina Romariz e Isabel Aquino
Atendimento: Lília Lopes e Flávia Cotrim
Diretor Digital: Alexandre Cezário
Planejamento e Operações Digitais: Mario Raposo
Produção Digital: Caio Leão
Mídia: Eder Galindo, Grasiella Gomes e Narjara Lima
Aprovação/Cliente: Adriany Paiva, Dayana Tabosa e Artur Araújo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos: Treinamento no Uruguay.

O Banco de la República Oriental del Uruguay - BROU , foi fundado em 1896, e hoje é o banco mais importante do Uruguai, com 114 agências distribuidas em todo país e 5 no exterior. Em 2002 estive pela EverSystems em Montevideo, Uruguai - meu desafio era treinar a equipe do BROU para gerenciar o conteúdo do novo site do banco, onde a ferramenta utilizada era o sistema gerenciador de conteúdo da própria Eversytems chamado Portal Editor. Foram mais de 20 horas de treinamento para uma classe de 15 alunos que aprenderam desde HTML, noções de web, FTP e a ferrament de gestão. Foto com parte da equipe do BROU que participou do treinamento.

Fortaleza Alimentos anuncia lançamento de Site

Endereço terá também comunidade virtual em forma de livro de receita A marca de biscoitos e massas Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 21, o novo layout do seu site (clique aquipara acessar). Interativo, o endereço promete oferecer novidades e melhorar a comunicação entre a empresa e os visitantes do endereço. "A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos", disse Adriany Paiva, gerente de marketing da Fortaleza. A principal mudança que a página promete é a criação de um hotsite. O "Receitas da Vida" será em forma de livro de receitas e permite que os usuários compartilhem ingredientes e formas de preparos de receitas, além de fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. "O usuário pode incluir uma trilha sonora...

TV1.Com comemora as primeiras conquistas da reestruturação

Com a chegada de Paulo Bazeggio para a direção de atendimento, Alexandre Cezário na direção executiva, Mário Reys e Fábio Marques respondendo respectivamente pela direção de planejamento e criação e direção de projetos, está completa a nova diretoria da TV1.Com. A nova liderança consolida o trabalho de reestruturação pelo qual vem passando a agência, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão, que promova maior integração entre as áreas, visando mais qualidade e foco nos clientes e no mercado. Depois de uma revisão abrangente de processos e organograma, num trabalho apoiado pelo NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) e que incluiu a incorporação da XLab, a TV1.Com consolida seu novo modelo de gestão e novo desenho organizacional. Um dos principais diferenciais é o resgate da estrutura matricial, que une o melhor da organização em células – o foco nos clientes –, com os benefícios da organização por disciplinas, que valoriza o papel dos gestores junto aos profissionais, tanto sobre ...