Pular para o conteúdo principal

100ª edição da Retail’s Big Show em NY

A 100ª edição da Retail’s Big Show, maior evento mundial de varejo foi promovido pela NRF – National Retail Federation. Os maiores varejistas mundiais estiveram presentes, conferindo as tendências que nortearão os próximos anos do varejo global. Acompanhei a delegação da Propeg e da Insinuante neste grande evento e vou contar o que consegui ver.

O Brasil foi o país que mais enviou profissionais para o evento, 32% dos participantes internacionais, este dado reflete o momento de crescimento e otimismo vivido pelo país.

O primeiro Simpósio Internacional de Varejo Sustentável abriu a convenção, uma manhã inteira de palestras sobre o tema em paralelo com algumas “Breakout Sessions”, como meu foco era avaliar novas mídias digital, assisti palestras mais próximas deste tema. O simpósio contou com a presença de um representante brasileiro – o Grupo Pão de Açúcar.

Palestras que conferimos:
  • Utilizando pagamentos pelo celular para aumentar a base de clientes.
  • Marketing para o comprador móvel.

A tarde teve início as duas primeiras “Super Session”:
  • A ascensão do Indivíduo: Compreenda e Responda o que o Consumidor mais Inteligente Quer e Precisa.
  • Varejo de Precisão e o Consumidor Mobilizado.

Assista o Vídeo Relatório sobre nossa visita ao evento da NRF:


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º dia: As empresas no evento ProXXIma

Confira as novidades das empresas que montaram stands no evento ProXXIma 2012 Clientes TV1.Com que visitaram o Stand. Lilian Santos, da Gol, Alexandre Cezário, da TV1.Com e Fernando Moulin, da Cyrela 

Abradi-SP homenageia profissionais de digital

A Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo recebeu, nesta terça-feira, 4, diversos atuantes do ambiente online — das áreas de mídia, programação web, programação mobile, arquitetura de informação, criação, conteúdo, gestão de projetos, business intelligence, negócios, planejamento e tecnologia — para o 2º Prêmio Abradi-SP Profissional Digital. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay — nome dado em alusão ao código 404 (que indica erro de página não encontrada) e ao dia de Santo Isidoro, padroeiro da internet. Além do título de melhor profissional do ano, os vencedores levaram para casa um troféu personalizado pela artista plástica Letícia Akemi Kido. Durante o evento, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP) também homenageou dois profissionais do mercado que contribuíram de maneira importante para o segmento, em 2016. O local ainda foi palco da posse da nova diretoria para a gestão 2017-2019. “F

Propeg reforça criação e mídia no escritório de Brasília

Seiki Fabrício e Andressa Erme são as novidades da área digital da agência O escritório da Propeg em Brasília reforçou a área digital com a chegada de um diretor de arte e uma executiva de mídia, ambos para trabalhar com a plataforma online dos clientes da agência, comandada pelo diretor da Propeg Digital, Alexandre Cezário . O diretor de arte Seiki Fabrício (ex-AgenciaClick) já trabalhou também na Nabuko Coletivo Design, Plano Digital e 141 Soho Square. Na área de mídia digital, a novidade é Andressa Ermel (ex- Plano Digital), que estará dedicada à Secom, Ministério da Saúde e Ministério das Cidades. Andressa e Seiki