Pular para o conteúdo principal

Business Case: O RiskTech.com

Portal financeiro especializado em risco, no ar desde do dia 11 de julho de 2000.


O lançamento é fruto de uma parceria da EverSystems com Ibmec Educacional, Sul América Investimentos e Unibanco, responsáveis pelo fornecimento do conteúdo.

Para a EverSystems, que já possui vários outros projetos desenvolvidos para o Unibanco e a Sul América Investimentos, a criação do RiskTech.com.br para o Ibmec é extremamente gratificante. "Elaborar a comunicação visual do portal que vai subsidiar os investimentos em ativos no Brasil reforça o comprometimento da EverSystems, pela divisão EverMedia, em oferecer ferramentas de comunicação mais ágeis, eficazes e adequadas para atender o mercado financeiro". afirma Ari Barbosa, Diretor de Marketing da EverSystems (em 2000).

O RiskTech.com funcionará como uma ponte entre o conhecimento técnico, acadêmico e dados de mercado. Para a área financeira, o portal é uma ferramenta que amplia o conhecimento e amadurece os profissionais de risco visando a aprimorar o atendimento ao investidor. Este, por sua vez, encontrará no RiskTech.com informações relevantes para acompanhar e analisar o desempenho das empresas e mensurar o risco do investimento antes da tomada de decisão.

O RiskTech.com é um portal sem fins lucrativos e aberto, que contará com artigos sobre risco e finanças, ferramentas para construção de cenários de stress, legislação brasileira sobre risco, ferramentas de análise de fundos de investimentos, planilhas com exemplos de cálculo de risco, bibliotecas de cálculo, uma grande quantidade de links de interesse para os profissionais da área, entre outros. Seu conteúdo incluirá ainda a divulgação de informações atualizadas diariamente, como volatilidades, correlações, curvas de juros, além de um termômetro de risco para o mercado financeiro. Os internautas também poderão acessar no portal alguns dos trabalhos produzidos pelo Finance Lab, projeto do Ibmec para a produção de artigos científicos, troca de informações, desenvolvimento e pesquisa em finanças e risco.

Segundo o professor do Ibmec, Luiz Álvares, idealizador e coordenador do portal, a proposta do RiskTech.com é criar um centro de referência em risco e finanças para o mercado brasileiro, e a EverSystems contribui significativamente para que esse objetivo seja alcançado. "A EverSystems compreendeu e disponibilizou no portal o nosso expertise e de nossos parceiros, em total conformidade com a comunicação visual do Ibmec Educacional".Na primeira fase, a divulgação do portal terá como público alvo os profissionais de risco. Segundo Alexandre Cezário de Campos, gerente de Marketing da EverMedia, inicialmente, não serão incluídas notícias do setor financeiro. "O diferencial do RiskTech.com está justamente no conteúdo enquanto ferramenta para os profissionais da área atuarem no dia-a-dia e como fonte de pesquisa para aprimoramento".

A atualização dos índices publicados pelo RiskTech.com é automática, e será disponibilizada de madrugada pelo Ibmec, com base nas cotações dos índices no fechamento do dia anterior.

Por Ana Paula Morais
Copyright © O Debate Ltda.É permitida a reprodução desta página desde que citada a fonte. O Debate - http://www.odebate.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

Propeg ganha gestão de links de marketing do Google

Deu em A Tarde: “A Propeg tornou-se a primeira agência de propaganda do Norte e Nordeste do Brasil certificada pelo Google para fazer a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. A empresa criou uma diretoria digital e investe num observatório de novas tecnologias na Ufba.” A diretoria é o xodó do jornalista baiano Alexandre Augusto, vice-presidente da agência e homem forte de Fernando Barros, dono da empresa. http://www.politicalivre.com.br/2010/01/propeg-ganha-gestao-de-links-de-marketing-do-google/ Google certifica Propeg para a gestão de links patrocinados O Google , por meio de seu programa Adwords Qualified Company , certificou a Propeg como a primeira agência de grande porte do Norte e Nordeste a operar a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. No mês passado, dois colaboradores da área de mídia conquistaram a Google Advertising Professional Qualificado . A agência destaca entre os cases de sucesso nessa modalidade a...

Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010

Sábado, 28 de Agosto de 2010 em Salvador, o júri do Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010 se reuniu para definir os ganhadores da 35ª edição do Prêmio.   Os jurados foram: Arício Fortes (DM9DDB), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nélson Cadena (Correio*) e Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), este último, Presidente do Júri.  Confira os prêmios que ficaram com a Propeg: Área Televisão e Cinema: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte BRONZE : Série "Escutas", da PROPEG  Área Rádio: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte OURO : Série "Escondendo Preços", da PROPEG  Área Mídia Impressa: CATEGORIA: Produtos e Serviços Comunitários OURO : "Anúncio Dia dos Namorados", da PROPEG  BRONZE : Série "Mitos", da PROPEG  Área Mídia Digital: CATEGORIA: Produtos e Serviços de Lazer e Recreação BRONZE : "Banner Atp Run", da PROPEG   Área Apresentações Especiais: CATEGORIA: Melhor Aproveitamento da Mídia Impressa ...

Desafio para digitais é preparar talentos

Por Elenice Lombardo Para o Valor, de São Paulo O mercado de comunicação digital no Brasil responde por cerca de R$ 5 bilhões, que correspondem aos investimentos de "display midia" e "search marketing", de acordo com o terceiro censo das agências digitais, divulgado em outubro de 2011. Por expansão, a Abradi - Agência Brasileira das Agências Digitais mapeou cerca de 4.000 empresas do setor no país, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. Pioneiro em comunicação corporativa multimídia no Brasil, o Grupo TV1, fundado em 1986 pelos jornalistas Sergio Motta Mello e Selma Santa Cruz, expandiu seus domínios e criou a TV1.Com. Nascido com o advento da internet comercial no país, em 1995, o braço digital do grupo - que compreende ainda a TV1 Eventos, TV1 RP, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova -, foi selecionado como "beta-tester" pela Embratel e estreou com o portal da Antarctica. "Era quase um catálogo eletrônico", diz o diretor e...