Pular para o conteúdo principal

Novo site do Fleury adota tecnologia avançada e sinergia de mídias

Com layout totalmente reformulado e muito mais conteúdo, o Fleury Medicina e Saúde acaba de colocar no ar seu novo site, www.fleury.com.br. O portal foi projetado para atender mais amplamente às demandas de seus três públicos principais: clientes, médicos e empresas. Além do foco em soluções mais completas para esses públicos, o site conta com avanços tecnológicos que permitem o uso de ferramentas de colaboração on-line para garantir uma experiência mais ampla e funcional aos visitantes. O projeto foi desenvolvido pela TV1.Com, agência de soluções web e marketing digital do Grupo TV1.

O conceito moderno permeia uma série de mudanças – entre elas, a aquisição de um gerenciador de conteúdo e a padronização de suas configurações gráficas, que permite dar destaque a todas as áreas de atuação. Para o público, a novidade é a modelagem de arquitetura que orienta a navegação do usuário para a busca rápida e facilita o acesso à informação desejada, ao oferecer caminhos de acesso lógico e contextual. “Os clientes estão cada vez mais ansiosos por informações sobre saúde. Entendemos que é possível atender à essa demanda porque contamos com o grupo de mais de 300 médicos altamente qualificados que são geradores de conhecimento. Esse atributo, associado à alta credibilidade da nossa marca em medicina e saúde, potencializa a oportunidade de sermos uma fonte de consulta preferencial para as necessidades dos nossos clientes, por meio do nosso site”, acrescenta Adriana Seixas Braga, diretora de Marketing do Fleury.

O design do novo portal – que recebe ilustrações da artista plástica Penélope Dullaghan - também merece atenção especial. “Escolhemos essas ilustrações porque são harmônicas, alegres e dão leveza ao site. Além disso, complementam a série da mesma artista já utilizada em nossa campanha publicitária”, informa a diretora de Marketing.

Seis meses de trabalho, entre planejamento estratégico e execução, foram necessários para que a equipe de Marketing do Fleury e a TV1 concluíssem o portal. Seguindo a tendência de convergência de mídias, o portal disponibiliza o conteúdo da revista Fleury Saúde em Dia, voltada para clientes, e do boletim Fleury Medicina e Saúde, publicação com oito anos de existência e voltada à comunidade médica.

O portal dá destaque ainda a outras áreas de atuação do Fleury, como o Fleury Hospital-Dia, unidade hospitalar preparada para a realização de mais de 700 procedimentos que requerem menor período de internação; Pesquisa Clínica, área destinada à indústria farmacêutica e Laboratório de Referência, que atende 900 laboratórios de todo o Brasil.

Mais algumas novidades do www.fleury.com.br - Espaço Saúde em Dia: essa área reúne conteúdo atualizado sobre saúde e bem-estar, com artigos, calculadoras, cursos, palestras gratuitas, além do Dicionário da Saúde, um espaço onde o internauta pode encontrar informações sobre os mais variados temas e que estreou com mais de 100 temas;
Espaço Medicina e Saúde: os profissionais de saúde ganharam também uma área de consulta que reúne artigos técnicos, conteúdos para PDA, pesquisa e desenvolvimento, casos clínicos, cursos e muitas outras informações.

Exames e Orientações: ao buscar um exame, o internauta pode conferir em qual unidade de atendimento o exame pode ser realizado, ao final das orientações;

Unidades de Atendimento: o cliente pode buscar as unidades de atendimento pela localização ou por comodidade, por exemplo: uma que fique próxima de um shopping ou que tenha drive-thru;
Resultados de Exames: logo ao digitar sua identificação e senha, o cliente visualiza seu nome na tela e tem a opção de buscar todos os exames realizados no mesmo dia e verificar todo seu histórico de exames realizados anteriormente;

Laudo Evolutivo: é possível acompanhar a evolução de um tratamento clicando no laudo evolutivo. À disposição dos clientes Fleury, todos os exames realizados desde 1998.

Tecnologia de ponta - O projeto desenvolvido pela TV1.Com dispõe do aplicativo Microsoft Office SharePoint Server 2007 (MOSS2007), servidor integrado que ajudam a empresa a trocar informações, por meio de ferramentas de gestão de conteúdos e pesquisa empresarial. A TV1.Com é pioneira na utilização desse tipo de tecnologia no Brasil, e o Fleury foi o segundo projeto de SharePoint 2007 desenvolvido pela agência. “Nossa opção pela TV1 levou em conta o fato de a agência já ter experiência com o MOSS2007, e também o seu longo histórico positivo com grandes clientes”, explica Adriana. A mudança tecnológica facilitou a publicação de novas páginas no portal e o controle de sua atualização e operação.

O SharePoint é a ferramenta que recebeu maior investimento da Microsoft nos últimos anos, e é responsável pelo gerenciamento de documentos, backup/restore mais confiáveis usando armazenamento em banco de dados, buscas avançadas baseadas em permissões de acesso, descentralização do gerenciamento das informações, workflow de aprovação de documentos.
O lançamento do novo website é mais uma das ferramentas de fortalecimento da marca Fleury Medicina e Saúde, norteado pelo planejamento estratégico da empresa. A empresa é reconhecida como referência em saúde por todos os seus públicos: clientes, médicos e profissionais de saúde, indústria farmacêutica, laboratórios-clientes e outros. O Fleury dispõe de mais de 300 fontes para gerar conteúdo sobre saúde dentro da página eletrônica.

Perfil da TV1.Com - A TV1.Com, agência de marketing digital do Grupo TV1, é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções web no Brasil. Criada em 1995, a agência é uma das principais provedoras brasileiras de estratégias e desenvolvimento de projetos on-line para o mercado corporativo, com cases premiados nas diversas áreas do e-business. Entre as principais áreas de atuação da empresa está o desenvolvimento de sites, hotsites, intranets, portais corporativos e e-commerce. Atende clientes como Brasil Telecom, Volkswagen (desde 1998), Microsoft (desde 1999), Unilever, Blockbuster, Net/Vírtua, O Boticário, VCP, Bosch, Cyrela, DPaschoal, Grupo Rede, Itautec, Infraero, MSN, Mapfre Vera Cruz, Nova América, Siemens, TAM e Votorantim Cimentos, entre outras.

O Grupo TV1 foi criado há 20 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello com foco no mercado corporativo. A agência é formada pela TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial e por um núcleo voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicação integrada, que também tem o papel de pesquisar novas tendências do mercado. A sinergia entre as equipes permite o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e principalmente integradas para o mercado corporativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Eventos: Treinamento no Uruguay.

O Banco de la República Oriental del Uruguay - BROU , foi fundado em 1896, e hoje é o banco mais importante do Uruguai, com 114 agências distribuidas em todo país e 5 no exterior. Em 2002 estive pela EverSystems em Montevideo, Uruguai - meu desafio era treinar a equipe do BROU para gerenciar o conteúdo do novo site do banco, onde a ferramenta utilizada era o sistema gerenciador de conteúdo da própria Eversytems chamado Portal Editor. Foram mais de 20 horas de treinamento para uma classe de 15 alunos que aprenderam desde HTML, noções de web, FTP e a ferrament de gestão. Foto com parte da equipe do BROU que participou do treinamento.

Fortaleza Alimentos anuncia lançamento de Site

Endereço terá também comunidade virtual em forma de livro de receita A marca de biscoitos e massas Fortaleza, do Grupo M. Dias Branco, vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 21, o novo layout do seu site (clique aquipara acessar). Interativo, o endereço promete oferecer novidades e melhorar a comunicação entre a empresa e os visitantes do endereço. "A ideia do novo site partiu do pressuposto de que cozinhar não é apenas escolher ingredientes e preparar um prato. É também um momento que reúne amigos e familiares para compartilhar informações sobre alimentos, receitas, experiências e sentimentos", disse Adriany Paiva, gerente de marketing da Fortaleza. A principal mudança que a página promete é a criação de um hotsite. O "Receitas da Vida" será em forma de livro de receitas e permite que os usuários compartilhem ingredientes e formas de preparos de receitas, além de fotos, vídeos, músicas e histórias de vida. "O usuário pode incluir uma trilha sonora...

TV1.Com comemora as primeiras conquistas da reestruturação

Com a chegada de Paulo Bazeggio para a direção de atendimento, Alexandre Cezário na direção executiva, Mário Reys e Fábio Marques respondendo respectivamente pela direção de planejamento e criação e direção de projetos, está completa a nova diretoria da TV1.Com. A nova liderança consolida o trabalho de reestruturação pelo qual vem passando a agência, com o objetivo de construir um novo modelo de gestão, que promova maior integração entre as áreas, visando mais qualidade e foco nos clientes e no mercado. Depois de uma revisão abrangente de processos e organograma, num trabalho apoiado pelo NAG (Núcleo de Apoio à Gestão) e que incluiu a incorporação da XLab, a TV1.Com consolida seu novo modelo de gestão e novo desenho organizacional. Um dos principais diferenciais é o resgate da estrutura matricial, que une o melhor da organização em células – o foco nos clientes –, com os benefícios da organização por disciplinas, que valoriza o papel dos gestores junto aos profissionais, tanto sobre ...