Pular para o conteúdo principal

Novo site do Fleury adota tecnologia avançada e sinergia de mídias

Com layout totalmente reformulado e muito mais conteúdo, o Fleury Medicina e Saúde acaba de colocar no ar seu novo site, www.fleury.com.br. O portal foi projetado para atender mais amplamente às demandas de seus três públicos principais: clientes, médicos e empresas. Além do foco em soluções mais completas para esses públicos, o site conta com avanços tecnológicos que permitem o uso de ferramentas de colaboração on-line para garantir uma experiência mais ampla e funcional aos visitantes. O projeto foi desenvolvido pela TV1.Com, agência de soluções web e marketing digital do Grupo TV1.

O conceito moderno permeia uma série de mudanças – entre elas, a aquisição de um gerenciador de conteúdo e a padronização de suas configurações gráficas, que permite dar destaque a todas as áreas de atuação. Para o público, a novidade é a modelagem de arquitetura que orienta a navegação do usuário para a busca rápida e facilita o acesso à informação desejada, ao oferecer caminhos de acesso lógico e contextual. “Os clientes estão cada vez mais ansiosos por informações sobre saúde. Entendemos que é possível atender à essa demanda porque contamos com o grupo de mais de 300 médicos altamente qualificados que são geradores de conhecimento. Esse atributo, associado à alta credibilidade da nossa marca em medicina e saúde, potencializa a oportunidade de sermos uma fonte de consulta preferencial para as necessidades dos nossos clientes, por meio do nosso site”, acrescenta Adriana Seixas Braga, diretora de Marketing do Fleury.

O design do novo portal – que recebe ilustrações da artista plástica Penélope Dullaghan - também merece atenção especial. “Escolhemos essas ilustrações porque são harmônicas, alegres e dão leveza ao site. Além disso, complementam a série da mesma artista já utilizada em nossa campanha publicitária”, informa a diretora de Marketing.

Seis meses de trabalho, entre planejamento estratégico e execução, foram necessários para que a equipe de Marketing do Fleury e a TV1 concluíssem o portal. Seguindo a tendência de convergência de mídias, o portal disponibiliza o conteúdo da revista Fleury Saúde em Dia, voltada para clientes, e do boletim Fleury Medicina e Saúde, publicação com oito anos de existência e voltada à comunidade médica.

O portal dá destaque ainda a outras áreas de atuação do Fleury, como o Fleury Hospital-Dia, unidade hospitalar preparada para a realização de mais de 700 procedimentos que requerem menor período de internação; Pesquisa Clínica, área destinada à indústria farmacêutica e Laboratório de Referência, que atende 900 laboratórios de todo o Brasil.

Mais algumas novidades do www.fleury.com.br - Espaço Saúde em Dia: essa área reúne conteúdo atualizado sobre saúde e bem-estar, com artigos, calculadoras, cursos, palestras gratuitas, além do Dicionário da Saúde, um espaço onde o internauta pode encontrar informações sobre os mais variados temas e que estreou com mais de 100 temas;
Espaço Medicina e Saúde: os profissionais de saúde ganharam também uma área de consulta que reúne artigos técnicos, conteúdos para PDA, pesquisa e desenvolvimento, casos clínicos, cursos e muitas outras informações.

Exames e Orientações: ao buscar um exame, o internauta pode conferir em qual unidade de atendimento o exame pode ser realizado, ao final das orientações;

Unidades de Atendimento: o cliente pode buscar as unidades de atendimento pela localização ou por comodidade, por exemplo: uma que fique próxima de um shopping ou que tenha drive-thru;
Resultados de Exames: logo ao digitar sua identificação e senha, o cliente visualiza seu nome na tela e tem a opção de buscar todos os exames realizados no mesmo dia e verificar todo seu histórico de exames realizados anteriormente;

Laudo Evolutivo: é possível acompanhar a evolução de um tratamento clicando no laudo evolutivo. À disposição dos clientes Fleury, todos os exames realizados desde 1998.

Tecnologia de ponta - O projeto desenvolvido pela TV1.Com dispõe do aplicativo Microsoft Office SharePoint Server 2007 (MOSS2007), servidor integrado que ajudam a empresa a trocar informações, por meio de ferramentas de gestão de conteúdos e pesquisa empresarial. A TV1.Com é pioneira na utilização desse tipo de tecnologia no Brasil, e o Fleury foi o segundo projeto de SharePoint 2007 desenvolvido pela agência. “Nossa opção pela TV1 levou em conta o fato de a agência já ter experiência com o MOSS2007, e também o seu longo histórico positivo com grandes clientes”, explica Adriana. A mudança tecnológica facilitou a publicação de novas páginas no portal e o controle de sua atualização e operação.

O SharePoint é a ferramenta que recebeu maior investimento da Microsoft nos últimos anos, e é responsável pelo gerenciamento de documentos, backup/restore mais confiáveis usando armazenamento em banco de dados, buscas avançadas baseadas em permissões de acesso, descentralização do gerenciamento das informações, workflow de aprovação de documentos.
O lançamento do novo website é mais uma das ferramentas de fortalecimento da marca Fleury Medicina e Saúde, norteado pelo planejamento estratégico da empresa. A empresa é reconhecida como referência em saúde por todos os seus públicos: clientes, médicos e profissionais de saúde, indústria farmacêutica, laboratórios-clientes e outros. O Fleury dispõe de mais de 300 fontes para gerar conteúdo sobre saúde dentro da página eletrônica.

Perfil da TV1.Com - A TV1.Com, agência de marketing digital do Grupo TV1, é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções web no Brasil. Criada em 1995, a agência é uma das principais provedoras brasileiras de estratégias e desenvolvimento de projetos on-line para o mercado corporativo, com cases premiados nas diversas áreas do e-business. Entre as principais áreas de atuação da empresa está o desenvolvimento de sites, hotsites, intranets, portais corporativos e e-commerce. Atende clientes como Brasil Telecom, Volkswagen (desde 1998), Microsoft (desde 1999), Unilever, Blockbuster, Net/Vírtua, O Boticário, VCP, Bosch, Cyrela, DPaschoal, Grupo Rede, Itautec, Infraero, MSN, Mapfre Vera Cruz, Nova América, Siemens, TAM e Votorantim Cimentos, entre outras.

O Grupo TV1 foi criado há 20 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello com foco no mercado corporativo. A agência é formada pela TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial e por um núcleo voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicação integrada, que também tem o papel de pesquisar novas tendências do mercado. A sinergia entre as equipes permite o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e principalmente integradas para o mercado corporativo.

Postagens mais visitadas deste blog

2º dia: As empresas no evento ProXXIma

Confira as novidades das empresas que montaram stands no evento ProXXIma 2012 Clientes TV1.Com que visitaram o Stand. Lilian Santos, da Gol, Alexandre Cezário, da TV1.Com e Fernando Moulin, da Cyrela 

Abradi-SP homenageia profissionais de digital

A Escola Panamericana de Arte e Design de São Paulo recebeu, nesta terça-feira, 4, diversos atuantes do ambiente online — das áreas de mídia, programação web, programação mobile, arquitetura de informação, criação, conteúdo, gestão de projetos, business intelligence, negócios, planejamento e tecnologia — para o 2º Prêmio Abradi-SP Profissional Digital. O evento foi realizado em comemoração ao Dia do Profissional Digital, o #404DigitalDay — nome dado em alusão ao código 404 (que indica erro de página não encontrada) e ao dia de Santo Isidoro, padroeiro da internet. Além do título de melhor profissional do ano, os vencedores levaram para casa um troféu personalizado pela artista plástica Letícia Akemi Kido. Durante o evento, a Associação Brasileira dos Agentes Digitais de São Paulo (Abradi-SP) também homenageou dois profissionais do mercado que contribuíram de maneira importante para o segmento, em 2016. O local ainda foi palco da posse da nova diretoria para a gestão 2017-2019. “F

Propeg reforça criação e mídia no escritório de Brasília

Seiki Fabrício e Andressa Erme são as novidades da área digital da agência O escritório da Propeg em Brasília reforçou a área digital com a chegada de um diretor de arte e uma executiva de mídia, ambos para trabalhar com a plataforma online dos clientes da agência, comandada pelo diretor da Propeg Digital, Alexandre Cezário . O diretor de arte Seiki Fabrício (ex-AgenciaClick) já trabalhou também na Nabuko Coletivo Design, Plano Digital e 141 Soho Square. Na área de mídia digital, a novidade é Andressa Ermel (ex- Plano Digital), que estará dedicada à Secom, Ministério da Saúde e Ministério das Cidades. Andressa e Seiki