Pular para o conteúdo principal

Novo site do Fleury adota tecnologia avançada e sinergia de mídias

Com layout totalmente reformulado e muito mais conteúdo, o Fleury Medicina e Saúde acaba de colocar no ar seu novo site, www.fleury.com.br. O portal foi projetado para atender mais amplamente às demandas de seus três públicos principais: clientes, médicos e empresas. Além do foco em soluções mais completas para esses públicos, o site conta com avanços tecnológicos que permitem o uso de ferramentas de colaboração on-line para garantir uma experiência mais ampla e funcional aos visitantes. O projeto foi desenvolvido pela TV1.Com, agência de soluções web e marketing digital do Grupo TV1.

O conceito moderno permeia uma série de mudanças – entre elas, a aquisição de um gerenciador de conteúdo e a padronização de suas configurações gráficas, que permite dar destaque a todas as áreas de atuação. Para o público, a novidade é a modelagem de arquitetura que orienta a navegação do usuário para a busca rápida e facilita o acesso à informação desejada, ao oferecer caminhos de acesso lógico e contextual. “Os clientes estão cada vez mais ansiosos por informações sobre saúde. Entendemos que é possível atender à essa demanda porque contamos com o grupo de mais de 300 médicos altamente qualificados que são geradores de conhecimento. Esse atributo, associado à alta credibilidade da nossa marca em medicina e saúde, potencializa a oportunidade de sermos uma fonte de consulta preferencial para as necessidades dos nossos clientes, por meio do nosso site”, acrescenta Adriana Seixas Braga, diretora de Marketing do Fleury.

O design do novo portal – que recebe ilustrações da artista plástica Penélope Dullaghan - também merece atenção especial. “Escolhemos essas ilustrações porque são harmônicas, alegres e dão leveza ao site. Além disso, complementam a série da mesma artista já utilizada em nossa campanha publicitária”, informa a diretora de Marketing.

Seis meses de trabalho, entre planejamento estratégico e execução, foram necessários para que a equipe de Marketing do Fleury e a TV1 concluíssem o portal. Seguindo a tendência de convergência de mídias, o portal disponibiliza o conteúdo da revista Fleury Saúde em Dia, voltada para clientes, e do boletim Fleury Medicina e Saúde, publicação com oito anos de existência e voltada à comunidade médica.

O portal dá destaque ainda a outras áreas de atuação do Fleury, como o Fleury Hospital-Dia, unidade hospitalar preparada para a realização de mais de 700 procedimentos que requerem menor período de internação; Pesquisa Clínica, área destinada à indústria farmacêutica e Laboratório de Referência, que atende 900 laboratórios de todo o Brasil.

Mais algumas novidades do www.fleury.com.br - Espaço Saúde em Dia: essa área reúne conteúdo atualizado sobre saúde e bem-estar, com artigos, calculadoras, cursos, palestras gratuitas, além do Dicionário da Saúde, um espaço onde o internauta pode encontrar informações sobre os mais variados temas e que estreou com mais de 100 temas;
Espaço Medicina e Saúde: os profissionais de saúde ganharam também uma área de consulta que reúne artigos técnicos, conteúdos para PDA, pesquisa e desenvolvimento, casos clínicos, cursos e muitas outras informações.

Exames e Orientações: ao buscar um exame, o internauta pode conferir em qual unidade de atendimento o exame pode ser realizado, ao final das orientações;

Unidades de Atendimento: o cliente pode buscar as unidades de atendimento pela localização ou por comodidade, por exemplo: uma que fique próxima de um shopping ou que tenha drive-thru;
Resultados de Exames: logo ao digitar sua identificação e senha, o cliente visualiza seu nome na tela e tem a opção de buscar todos os exames realizados no mesmo dia e verificar todo seu histórico de exames realizados anteriormente;

Laudo Evolutivo: é possível acompanhar a evolução de um tratamento clicando no laudo evolutivo. À disposição dos clientes Fleury, todos os exames realizados desde 1998.

Tecnologia de ponta - O projeto desenvolvido pela TV1.Com dispõe do aplicativo Microsoft Office SharePoint Server 2007 (MOSS2007), servidor integrado que ajudam a empresa a trocar informações, por meio de ferramentas de gestão de conteúdos e pesquisa empresarial. A TV1.Com é pioneira na utilização desse tipo de tecnologia no Brasil, e o Fleury foi o segundo projeto de SharePoint 2007 desenvolvido pela agência. “Nossa opção pela TV1 levou em conta o fato de a agência já ter experiência com o MOSS2007, e também o seu longo histórico positivo com grandes clientes”, explica Adriana. A mudança tecnológica facilitou a publicação de novas páginas no portal e o controle de sua atualização e operação.

O SharePoint é a ferramenta que recebeu maior investimento da Microsoft nos últimos anos, e é responsável pelo gerenciamento de documentos, backup/restore mais confiáveis usando armazenamento em banco de dados, buscas avançadas baseadas em permissões de acesso, descentralização do gerenciamento das informações, workflow de aprovação de documentos.
O lançamento do novo website é mais uma das ferramentas de fortalecimento da marca Fleury Medicina e Saúde, norteado pelo planejamento estratégico da empresa. A empresa é reconhecida como referência em saúde por todos os seus públicos: clientes, médicos e profissionais de saúde, indústria farmacêutica, laboratórios-clientes e outros. O Fleury dispõe de mais de 300 fontes para gerar conteúdo sobre saúde dentro da página eletrônica.

Perfil da TV1.Com - A TV1.Com, agência de marketing digital do Grupo TV1, é pioneira no desenvolvimento e implantação de soluções web no Brasil. Criada em 1995, a agência é uma das principais provedoras brasileiras de estratégias e desenvolvimento de projetos on-line para o mercado corporativo, com cases premiados nas diversas áreas do e-business. Entre as principais áreas de atuação da empresa está o desenvolvimento de sites, hotsites, intranets, portais corporativos e e-commerce. Atende clientes como Brasil Telecom, Volkswagen (desde 1998), Microsoft (desde 1999), Unilever, Blockbuster, Net/Vírtua, O Boticário, VCP, Bosch, Cyrela, DPaschoal, Grupo Rede, Itautec, Infraero, MSN, Mapfre Vera Cruz, Nova América, Siemens, TAM e Votorantim Cimentos, entre outras.

O Grupo TV1 foi criado há 20 anos pelo jornalista Sergio Motta Mello com foco no mercado corporativo. A agência é formada pela TV1 Vídeo, TV1 Eventos, TV1.Com, TV1 Editorial e por um núcleo voltado ao desenvolvimento e implementação de soluções inovadoras de comunicação integrada, que também tem o papel de pesquisar novas tendências do mercado. A sinergia entre as equipes permite o desenvolvimento de soluções dirigidas, customizadas e principalmente integradas para o mercado corporativo.

Postagens mais visitadas deste blog

Propeg ganha gestão de links de marketing do Google

Deu em A Tarde: “A Propeg tornou-se a primeira agência de propaganda do Norte e Nordeste do Brasil certificada pelo Google para fazer a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. A empresa criou uma diretoria digital e investe num observatório de novas tecnologias na Ufba.” A diretoria é o xodó do jornalista baiano Alexandre Augusto, vice-presidente da agência e homem forte de Fernando Barros, dono da empresa. http://www.politicalivre.com.br/2010/01/propeg-ganha-gestao-de-links-de-marketing-do-google/ Google certifica Propeg para a gestão de links patrocinados O Google , por meio de seu programa Adwords Qualified Company , certificou a Propeg como a primeira agência de grande porte do Norte e Nordeste a operar a gestão completa de links patrocinados nas ações de marketing de busca. No mês passado, dois colaboradores da área de mídia conquistaram a Google Advertising Professional Qualificado . A agência destaca entre os cases de sucesso nessa modalidade a...

Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010

Sábado, 28 de Agosto de 2010 em Salvador, o júri do Prêmio Colunistas Propaganda Norte/ Nordeste 2010 se reuniu para definir os ganhadores da 35ª edição do Prêmio.   Os jurados foram: Arício Fortes (DM9DDB), Márcio Ehrlich (Janela Publicitária), Nélson Cadena (Correio*) e Marcello Queiroz (Propaganda & Marketing), este último, Presidente do Júri.  Confira os prêmios que ficaram com a Propeg: Área Televisão e Cinema: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte BRONZE : Série "Escutas", da PROPEG  Área Rádio: CATEGORIA: Varejo de Grande Porte OURO : Série "Escondendo Preços", da PROPEG  Área Mídia Impressa: CATEGORIA: Produtos e Serviços Comunitários OURO : "Anúncio Dia dos Namorados", da PROPEG  BRONZE : Série "Mitos", da PROPEG  Área Mídia Digital: CATEGORIA: Produtos e Serviços de Lazer e Recreação BRONZE : "Banner Atp Run", da PROPEG   Área Apresentações Especiais: CATEGORIA: Melhor Aproveitamento da Mídia Impressa ...

Desafio para digitais é preparar talentos

Por Elenice Lombardo Para o Valor, de São Paulo O mercado de comunicação digital no Brasil responde por cerca de R$ 5 bilhões, que correspondem aos investimentos de "display midia" e "search marketing", de acordo com o terceiro censo das agências digitais, divulgado em outubro de 2011. Por expansão, a Abradi - Agência Brasileira das Agências Digitais mapeou cerca de 4.000 empresas do setor no país, a maioria nas regiões Sudeste e Sul. Pioneiro em comunicação corporativa multimídia no Brasil, o Grupo TV1, fundado em 1986 pelos jornalistas Sergio Motta Mello e Selma Santa Cruz, expandiu seus domínios e criou a TV1.Com. Nascido com o advento da internet comercial no país, em 1995, o braço digital do grupo - que compreende ainda a TV1 Eventos, TV1 RP, TV1 Conteúdo, TV1 Vídeo e a agência de propaganda GNova -, foi selecionado como "beta-tester" pela Embratel e estreou com o portal da Antarctica. "Era quase um catálogo eletrônico", diz o diretor e...